sexta-feira, 13 de novembro de 2020

MoMEnTOS DOvE; BRInCADeIRa e TEnSÃo MAMáRiA!





Vou fazer deste tema a minha própria reflexão ou melhor o meu próprio confessionário.


No dia 22 de outubro de 2020 da parte da manhã, tive um momento Dove, o meu maior e mais profundo momento Dove, até hoje.


Perguntam vocês o que é um momento Dove


Um momento Dove para mim é descrito como aquelas coisas básicas que de tão básicas eu, (até aquele momento em particular) não tinha feito a associação entre as duas ou mais coisas…


Será, talvez, mais fácil através de um exemplo:

A marca (Dove) tem como imagem/símbolo uma pomba branca, e eu nunca tinha ligado/associado o porquê da pomba branca e a marca Dove que significa literalmente pomba… eu sei, é ridículo mas é o que é... daí eu chamar momento Dove!


Mas, o momento Dove que vos contar, desta vez foi diferente, prendeu-se com a associação ou empatia com um sentimento que me tentaram um dia transmitir, mas sem sucesso


Assim,

na manhã de 22 de outubro, manhã essa perfeitamente normal, numa sequência de mensagens trocadas apercebi-me de uma cena épica…


surgiu-me inicialmente como falta de paciência, e como a sequência de mensagens me estavam a chatear e a irritar escrevi algo do género, “as bocas ou as piadas sobre determinado tema têm um timing e após esse timing são só desnecessárias e massacrantes…”


Palavras escritas essas, que não surtiram o efeito desejado que, pela parte que me tocava deveriam ter tido uma compreensão imediata, do que estava a tentar dizer... mas isso não aconteceu e a resposta foi... 

- “ihhhh estou só a brincar... calma!!”


Nesse momento ocorre, o para mim famoso, momento Dove… e foi sentido como um soco na mama esquerda em plena tensão mamária… uma chapada na fria bochecha direita ou se fosse homem seria o equivalente a um pontapé nos tomates...

Mind blowing mas doloroso...


Tal como alguém que outrora foi importante para mim me dizia, que as bocas consecutivas mesmo que a brincar (que era sempre a minha justificação) eram a determinado ponto só chatas e massacrantes para quem as ouve... gerando cansaço e até tédio, eu, nesse momento após a chapada, pela primeira vez percebi o alcance da mensagem que me tentavam transmitir...


E disse baixinho para os meus botõezinhos mentais... ahhhhhhh.... era isto, agora entendi... só precisei de um par de anos, apenas...


No dia 22 de outubro apercebi-me igualmente que pouco tinha de emocionalmente madura nessa minha outra vida, e quem eu achava que era infantil, afinal sabia bem mais do que eu….eu apenas não estava preparada...


Tem piada porque a vida mostra-nos, se nós quisermos ver, coisas maravilhosamente irónicas... a compreensão sobre nós mesmos, através de sentimentos de desgaste gerados por sms’s consecutivas...

Mas, aproveitando o desabafo, acho que...

a verdadeira magnitude do que referi atrás, é uma coisa muito interior, talvez tenha haver com a incapacidade (que tinha) de me expressar livremente por medos, e daí a ironia e a brincadeira terem sido aliadas fortes em grande parte da minha vida... ou, talvez seja por ter achado não ser merecedora e por isso auto colocava-me (sem consciência disso) numa posição consecutiva de inferioridade... que só a conseguia disfarçar ... brincando!


E sabem que mais, efetivamente não era merecedora, porque para além de eu acreditar nisso (autossabotagem), não me conhecia o suficiente para perceber isso mesmo e, claro não estava preparada emocionalmente para compreender ou saber lidar com um relacionamento adulto.


Tenho por isso de agradecer a quem me ensinou esta preciosa lição porque me fez criar empatia com um sentimento desconhecido para mim, pois foi uma das mais belas lições de humildade.


Os recomeços serão sempre uma oportunidade de evolução....


Obrigada S. Ç. e aos momento Dove desta vida!

 

Sem comentários:

Enviar um comentário