segunda-feira, 15 de maio de 2017

JAMeS DEaN & mE


 
O que é que eu hei-de dizer, para além de que estas sandálias são as minhas preferidas de SEMPRE!

Isto porque foram criadas (com muito amor e carinho) por mim desde a inspiração aos rascunhos a passar pelo desenho técnico, escolha e procura dos materiais, corte primeiro em papel e depois na pele, para a posterior costura, montagem e acabamento (estas 3 ultimas fases não fui eu que executei... obviamente, já que, com 100% de certezas o resultado não seria este, mas algo parecido com um cocó mas em amarelo limão ou seja estaria gravemente doente)... 

Cocós aparte a minha inspiração foi o James Dean (JD) para a coleção de senhora SS17 da qual saíram estas belezuras (sou totalmente imparcial, como calculam). 

Tentei expressar o ar icónico, cool de bom rebelde de JD nesta sandaloca!!

Ora, passo a explicar: o James Dean sempre me deu uma sensação de liberdade, transmitida pelo estilo de roupa que usava, a forma que se penteava mas sobretudo pela forma do andar e, por na sua mão envergar sempre ou quase sempre um cigarro. 
Mas, ao mesmo tempo que me dava a tal sensação de liberdade dava-me também a impressão de ser humano atormentado e esta dualidade é fascinante para mim, porque me suscita curiosidade. 

A este cool com qualquer coisa de decadente chamei-lhe "Dark Cool" (não é nada de original, mas apeteceu-me), um cool mais sombrio e imensamente mais interessante, porque mistura o estilo despretensioso com o carisma.
Foi o que tentei transmitir através dos folhos das tachas das voltas dos atilhos na agressividade da compensação (pata) e do tacão com a sola de borracha verde e com a ráfia entre a sola e a pata... 

 Amei fazê-las desde o inicio até ao fim, tal como diz a canção de Simone de Oliveira "quem faz um filho, fá-lo por gosto" e foi o que fiz...

Espero que gostem!

vista lateral direita
                    
Vista lateral esquerda
                 
Vista frontal
                    
Vista traseira, com a cara da Lindsay Lohan como penetra! 
               





Relax & have Fun STUPiD people!

2 comentários: