terça-feira, 18 de abril de 2017

ACnE, RUgAS & CHOCaPIC




Para quem não sabe, que sejamos sinceros serão grande parte de vós, eu, Cátia, aqui admito que....tenho problemas de pele. 
Parece difícil de acreditar (com esta tez maravilhosa e iluminada... só que não!)mas, tive acne tardio com cerca de 24/25 anos ( sim, o meu corpo achava que eu tinha 16 e pumba... fez-se o chocapic bem em cheio na minha cara!!).
Portanto, para não continuar a ser filha do Soares da Costa, fui à clinica do Dr.º António Massa e faço atualmente o mesmo tratamento de há alguns anos para cá.
Esse tratamento é bastante abrasivo que me aclarou, escamou e secou a pele mas também fez com que não tivesse rugas (o que é bastante positivo), visto que a minha pessoa não lida de forma tranquila com essas sacanas, com caras a cair devido à passagem do tempo e aos efeitos da gravidade... Yes, i am special!!   

Deixo-vos aqui o que eu faço de segunda a domingo durante a noite, explicando-vos um bocadinho a que cada um dos produtos se destina assim como o respetivo valor.

Antes de colocar todos estes produtos que a seguir vos descrevo, lavo muito bem a cara com effaclar desincrustante, para retirar a maquilhagem e outras sujidades da pele, para mim depois de várias tentativas este foi sem duvida o que melhor resulta.

Preço: cerca de 15€
Depois de lavar, ainda limpo a pele com leite de limpeza, para não restar nenhum vestígio de maquilhagem e algumas vezes ainda utilizo água termal.

Preço: cerca de 15€
                                     

O TRATAMENTO:

Segunda-feira e sexta-feira - Acglicolic 20 (sesderma)+ C-Vit (olhos)- utilização diária

Destina-se a diminuir a espessura da pele, propiciando o aclareamento e estimulando a produção de colagénio na derme, e assim, reverte e previne o envelhecimento cutâneo, na melhoria de manchas e cicatrizes (vejam só... do chocapic AKA acne.


Preço: cerca de 48€ é o produto mais caro do tratamento, mas também dura tranquilamente cerca de 6 meses, uma vez que só o coloco 2x por semana.

O C-VIT- utilizo todas as noites e é antioxidante, previne o foto envelhecimento cutâneo. Custa cerca de 38€.




                              
                                 
Terça-feira - KETREL E LASSADERMIL (nas zonas mais avermelhadas (marcas de acne)).

O KETREL é ácido retinoíco com 0,5% de concentração, é um derivado da vitamina A, tem também uma ação antienvelhecimento pois ao estimula a produção de colagénio, diminui as rugas, linhas de expressão, e, claro, para combate o acne, as manchas as marcas , oleosidade, poros abertos, perda de firmeza…enfim, atua como um peeling, e renova a pele por completo.

Preço: cerca de 2,90€

O LASSADERMIL é Óxido de zinco, é a pomada milagre... com efeito secativo, absorvente, adstringente e anti-séptico suave.
Porque é que esta pomada é a pomada milagre...  porque esta pastosa pomada (só se consegue e deve retirar da cara com óleo de amêndoas doces) trata, diminui e elimina (com uso frequente) as manchas de idade da pele (sabem aquelas manchas provocadas pelo sol nas mãos das pessoas .. pois esta pomadinha resolve, poderá não eliminar totalmente mas disfarça bastante a mancha tornando-a mais clara.... 

Preço: cerca de 6,80€



Quarta-feira e Sábado - BORÉADE SOIN LISSANT (SL)

Tal como o próprio nome indica este creme destina-se a alisar o grão da pele por isso detina-se a corrigir as imperfeições persistentes, tratando também as primeiras rugas.

Preço: cerca de 15€



                                  
Quinta-feira e Domingo - FINACEA GEL

Ácido azelaico a 15% e este pica que se farta, inicialmente só me apetecia coçar a cara tal era o ardume, mas com o tempo a pele habitua-se mas arde sempre um bocadinho. Este creme destina-se ao tratamento do acne e da rosácea que não é mais que uma  inflamação existente na nossa pele, principalmente na zona das bochechas.


Preço: cerca de 11,30€
    
Nos dias em que sinto a minha pele muito desidratada utilizo esta máscara... é maravilhosa e tem um preço bastante bom.

Preço: cerca de 2,50€
                                          

Para o dia utilizo apenas o C-Vit olhos e o protector solar 50+, o que mais se adequa ao meu tipo de pele é Anthelios XL toque seco.

Preço: cerca de 16€
                                             


Sem comentários:

Enviar um comentário